domingo, 2 de janeiro de 2011

Para os anjos e os santos, talvez até para Deus, aquele momento entre as 23:59 e as 00:00, entre 31 de Dezembro e 1 de Janeiro, seja um dos períodos do ano mais frustrantes, e em que tais entidades divinas têm de apontar mais nomes de mentirosos, não vão ter um momento de esquecimento quando for a hora da verdade. Todos devem ser confrontados com os seus pecados, às portas do paraíso, depois de dar o esperado peido mestre. Mentir é um pecado, nem que seja mentir a si mesmo.
Nesse curto período molhado com espumante rasca, momento em que as tampas das panelas ganham uma vida que só quando tilintam em cima de água fervente deixam suspeitas de ter, hora em que o céu das capitais do mundo se enche de côr e as explosões não metem medo aos veteranos embriegados, em que mulheres lindíssimas beijam estranhos e lhes desejam um bom ano (tal como me aconteceu este ano no backstage do concerto), instante em que até as pessoas mais sérias, coladas com UHU às posições mais solenes gritam, assobiam.
Nesses 10 ou 15 minutos de loucura total, toda a gente tende a resolver qualquer coisa. Algo que não se fez o ano passado que se vai fazer este. Um comportamento que se vai alterar. Por exemplo, as marcas de tabaco perdem milhões de clientes que ganham minutos depois. As putas deixam de ser putas, porque era só um ano até fazer aquela quantia. A humanidade torna-se santa e cheia de objectivos a cumprir nos próximos 365 dias, e os anjos que se lixem, como as linhas de telefone, ficam sobrecarregados com clientes chatos.

2 comentários:

Apostol disse...

Os breves momentos de uma fugaz ilusão. Entre um momento e outro. Depois, o rame-rame caguinchas de uma vida em que não tivemos coragem de mudar.... Enfim, para o ano há mais.... E talvez seja a minha oportunidade de ser beijado por uma mulher lindíssima....

Cris Indie lol disse...

olha só eu eh k n fui beijada por uma mulher bonita.
para mim a passagem de ano eh so mais uma noite mas a verdade eh k resulta muito melhor do k o natal no k toca a bringing people together. ja fui vitima desses milagres do ano novo em k toda a gent promete ser uma pessoa mlhor ... essa linha imaginaria k separa o dezembro de um novo janeiro. eh como uma segunda oportunidade eterna para as pessoas. ninguem gosta d pensar k mais um ano passou e continuamos sem falar com akela pessoa ... ou sem cumprir akela promessa.. pesa demasiado na consciencia. Eu ja tiv mtos desentendimentos com amigos, mas coisas feias, k se resolveram no dia 1 d janeiro milagrosamente kuando menos xperava. e fikei feliz. essa festa toda eu axo k eh uma xpecie d motivação. o espumante reles e engolir as passas no maior sacrificio e as panelas e o fogo ... isso eh so mais uma motivaçao.. k resulta.